Já realizaram estágio pós-doutoral no POSTRAD bolsistas do Programa Nacional de Pós-Doutorado da CAPES:

Daniela Félix Martins (agosto de 2017-agosto de 2018; setembro de 2018-março de 2020) criou em seu projeto, sob a supervisão da Profa. Alice Maria de Araújo Ferreira, relações interdisciplinares fecundas com as Ciências Sociais, em particular entre Tradução e Antropologia, e ministrou aulas em 2019 sobre essas aproximações. Atualmente, ela é professora efetiva do Departamento de Sociologia da UnB.

Letícia Maria Vieira de Souza Goellner (2018-2019) desenvolveu pesquisa em torno da tradução dialógica e ecfrástica do japonismo nos textos do autor mexicano José Juan Tablado sob a supervisão do Prof. Dr. Hans Theo Harden. Atualmente é professora de Tradução na Pontificia Universidad Católica de Chile (PUC Chile), criando relações entre essa IES e a UnB.

No ano de 2019, contamos com uma professora visitante, Gergiana Lungu-Badea, da Universitatea de Vestdin Timisoara, na Romênia. A professora é internacionalmente reconhecida pela excelência de sua produção na área dos Estudos da Tradução, e o fato de termos sido o único PPG da Universidade de Brasília em nível de Mestrado a obter no edital da Universidade uma bolsa de Professor Visitante é mais uma mostra da solidez e do crescimento do Programa em Estudos da Tradução.

Pós-doutoranda voluntária Patrícia Rodrigues Costa iniciou em 2019, sob a orientação da Profa. Dra. Germana Henriques Pereira uma pesquisa sobre a formação de tradutores(as) no POSTRAD, pesquisa ainda em andamento, agora com foco no contexto do ensino remoto provocado pela pandemia de COVID-19.

Rosejane da Mota Farias (maio de 2021- abril de 2022) desenvolveu projeto de pesquisa sobre interpretação para migrantes surdos da cidade de Manaus e Libras como construção linguística e identitária de venezuelanos e haitianos, sob a supervisão do Prof. Dr. Júlio Cesar Neves Monteiro.